CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Preço alto causa queda no consumo da carne bovina

O preço da carne bovina subiu 14,15% no acumulado dos últimos 12 meses, resultado que obrigou Léia Fonseca a escolher um produto diferente na ida semanal ao açougue. Somente em

Preço alto causa queda no consumo da carne bovina
O preço da carne bovina subiu 14,15% no acumulado dos últimos 12 meses, resultado que obrigou Léia Fonseca a escolher um produto diferente na ida semanal ao açougue.  Somente em setembro, a alta calculada pela Associação Paulista de Supermercados, foi de 2,28%, acréscimo que foi percebido por Cleide Marquezine durante as compras. A causa do aumento, segundo […]

O preço da carne bovina subiu 14,15% no acumulado dos últimos 12 meses, resultado que obrigou Léia Fonseca a escolher um produto diferente na ida semanal ao açougue.  Somente em setembro, a alta calculada pela Associação Paulista de Supermercados, foi de 2,28%, acréscimo que foi percebido por Cleide Marquezine durante as compras.

A causa do aumento, segundo o gerente do departamento de economia e pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, é o atual panorama das exportações devido à variação do dólar. Com isso, a oferta do produto no mercado interno caiu, o que elevou o preço nos açougues e prateleiras. Outra razão para a mudança foi o período de entressafra.

Por esse motivo, o consumo do alimento também sofreu redução, o que liga um sinal de alerta em várias famílias. Principalmente no caso de idosos e crianças, como na casa de Léia. A preocupação da dona de casa é confirmada pela nutricionista do Hospital Celso Pierro, Isabela Bernasconi, que recomenda a carne bovina em até dois dias da semana.

Mas se o preço estiver muito salgado, outra saída é a carne suína. Para os últimos dois meses do ano, a previsão ainda não é de redução nos preços da carne bovina, já que a demanda deve ser alta devido às festas. Por isso, a dica é pesquisar em diferentes locais.

Compartilhe

Conteúdos