CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Votação para proibir aplicativo Uber em Campinas é adiada

A votação do projeto de lei do vereador Jairson Canário (SD) que proíbe o uso de aplicativos não regulamentados e que fazem concorrência com os táxis, como o Uber, por

Votação para proibir aplicativo Uber em Campinas é adiada
A votação do projeto de lei do vereador Jairson Canário (SD) que proíbe o uso de aplicativos não regulamentados e que fazem concorrência com os táxis, como o Uber, por exemplo, foi adiada. Segundo os vereadores o projeto de lei precisa deixar de ser Ordinário e passar a Complementar, ja que duas emendas foram incluídas […]

A votação do projeto de lei do vereador Jairson Canário (SD) que proíbe o uso de aplicativos não regulamentados e que fazem concorrência com os táxis, como o Uber, por exemplo, foi adiada. Segundo os vereadores o projeto de lei precisa deixar de ser Ordinário e passar a Complementar, ja que duas emendas foram incluídas pela comissão de legalidade de casa e altera, em partes, o teor do projeto inicial. Para o vereador uma decisão que visa readequar a discussão antes de ser sancionada pelo prefeito Jonas Donizette.

Mas o adiamento não agradou aos taxistas que estiveram na Câmara aguardando a votação. Para o presidente do sindicato que representa a categoria. Jorge Pazinotto, a decisão frustrou as expectativas.

Agora o projeto de lei do vereador Jairson Canário voltará para as comissões da Câmara de vereadores de Campinas antes de voltar ao plenário para ser votada. Segundo a justificativa do projeto apresentado, o objetivo é proteger não só os profissionais do setor, mas principalmente os passageiros que utilizam o serviço. O vereador ressaltou que se o serviço de taxi é regulamentado e os condutores são certificados, qualquer outro profissional que venha a oferecer o mesmo tipo de serviço precisa ter as mesmas obrigações.

Compartilhe

Conteúdos