CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após chuvas, rios da região apresentam melhoras nas vazões

Os rios da região apresentaram melhora em suas vazões, segundo o boletim da sala de situação da bacia PCJ, divulgado nesta quinta-feira. As chuvas dos últimos dias contribuíram para este

Após chuvas, rios da região apresentam melhoras nas vazões
Os rios da região apresentaram melhora em suas vazões, segundo o boletim da sala de situação da bacia PCJ, divulgado nesta quinta-feira. As chuvas dos últimos dias contribuíram para este aumento. Para se ter uma ideia, o volume de chuva acumulado nos últimos três dias em Campinas é de quase 40 milímetros. O maior aumento […]

Os rios da região apresentaram melhora em suas vazões, segundo o boletim da sala de situação da bacia PCJ, divulgado nesta quinta-feira. As chuvas dos últimos dias contribuíram para este aumento. Para se ter uma ideia, o volume de chuva acumulado nos últimos três dias em Campinas é de quase 40 milímetros.

O maior aumento proporcional foi no Rio Camanducaia, que há semanas vinha registrando baixos níveis, tendo inclusive entrado em estado de alerta no boletim de 22 de outubro, ao atingir a vazão de 1,52 m³/s. No boletim de segunda-feira a vazão do rio estava em 2,76 m³/s, e hoje está em 8,32 m³/s.

A vazão do Rio Camanducaia impacta no Rio Jaguari, que abastece algumas cidades da região de Campinas, além de grandes indústrias e o polo petroquímico de Paulínia. Rio Jaguari cuja vazão subiu de 16,29 m³/s para 20,32 m³/s nos últimos três dias.

Já o Atibaia, responsável por 95% do abastecimento de Campinas, também registrou bom aumento. O Alto Atibaia foi de 9,92 m³/s para 13,07 m³/s; e o Baixo Atibaia foi de 13,02 m³/s para 16,92 m³/s.

Compartilhe

Conteúdos