CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Balanço aponta 108 escolas ocupadas contra reorganização escolar

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual da Educação, em todo o estado 108 escolas estão ocupadas por alunos contrários ao projeto de reorganização escolar. Pelos cálculos

Balanço aponta 108 escolas ocupadas contra reorganização escolar
Estudantes ocupam escola Carlos Gomes, em Campinas
Ocupação na escola Carlos Gomes
Estudantes ocupam escola Carlos Gomes, em Campinas (Foto: Arquivo)

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual da Educação, em todo o estado 108 escolas estão ocupadas por alunos contrários ao projeto de reorganização escolar.

Pelos cálculos do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, a Apeoesp, o número é maior e atinge 114 unidades.
Nesta segunda-feira, o  Tribunal de Justiça de São Paulo negou  o pedido de recurso da Secretaria da Fazenda Pública que pede a reintegração de posse das escolas ocupadas desde o início de novembro.
A decisão é da 7ª Câmara de Direito Público e foi unânime. A reorganização escolar prevê a divisão de unidades por ciclos, transferência de alunos para readequação da rede, e o fechamento de 93 escolas para o prédio ser usado com outro fim educacional.  A mudança afeta diretamente 311 mil alunos e 74 mil professores.
Compartilhe

Conteúdos