A área da saúde continua sendo o maior alvo de reclamações dos campineiros, segundo o relatório trimestral de avaliação da qualidade dos serviços públicos municipais divulgado nesta quarta-feira pela Ouvidoria Geral do Município.
Ao todo, o órgão recebeu 285 chamados com reclamações e denúncias ligados à Saúde nos últimos três meses. Na sequência está a Secretaria de Serviços Públicos com 139 encaminhamentos.
110 delas estão relacionadas ao atendimento. A demora para marcar exames e consultas também está entre as queixas. Entre as 335 demandas resolvidas, 62 estão entre as reclamações que entraram no trimestre e 273 entraram em períodos anteriores. Atualmente, 470 atendimentos da ouvidoria relacionados a área da Saúde estão em andamento.
A secretaria com o maior número de demandas em andamento é a de Serviços Públicos. Somente no último trimestre do ano, a ouvidoria recebeu 139 reclamações ou denúncias da pasta.
A maior parte das queixas está relacionada à arborização: poda ou extração de árvore e retirada do tronco. Outras 20 foram relacionadas a buracos, pavimentação, falta de iluminação.
A Emdec aparece em terceiro lugar com 85 reclamações nos últimos três meses.