CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Procuradoria abre inquérito para apurar morte de operário em Hortolândia

A Procuradoria Regional do Trabalho da região de Campinas abriu um inquérito para apurar responsabilidades na morte de um operário de 31 anos, ocorrida no dia 3 de julho, em

A Procuradoria Regional do Trabalho da região de Campinas abriu um inquérito para apurar responsabilidades na morte de um operário de 31 anos, ocorrida no dia 3 de julho, em Hortolândia.

O homem, que trabalhava para uma empresa terceirizada da Sabesp, foi soterrado em uma obra de rede de água na Vila São Francisco, bairro próximo ao Centro da cidade. A ação ainda está em andamento e não há prazo para ser concluída.

De acordo com a procuradoria, já foram juntadas tanto provas documentais como testemunhais sobre o acidente, inclusive de instituições como o Ministério do Trabalho. O acidente aconteceu em uma escavação em um trecho localizado entre as ruas Argolino de Moraes e Caetano Basso.

O operário permaneceu desacordado por aproximadamente 20 minutos, depois de passar 10 minutos sob a terra.
Ele chegou a receber massagem cardíaca ao ser retirado da vala e foi encaminhado ao atendimento médico, porém, não resistiu aos ferimentos. Um segundo operário, que atuava como ajudante da vítima, morador da Vila Real, em Hortolândia, também ficou ferido.

Compartilhe

Conteúdos