
Um motociclista ficou ferido na manhã desta terça-feira depois de ser atingido por um ônibus do transporte coletivo de Campinas. O acidente aconteceu por volta das 7h30 no cruzamento das avenidas Luiz Smânio e Brasil, quando o tráfego era bastante intenso no local.
A vítima teve ferimentos moderados, chegou a ficar presa debaixo do ônibus e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Um caminhão da corporação também foi acionado para molhar a pista e evitar o risco de incêndio, já que houve vazamento de combustível.
A Emdec fechou o trânsito para que o atendimento fosse feito e houve lentidão na região, principalmente na saída da Estrada dos Amarais. A motorista de um carro que estava no semáforo da Avenida Luiz Smânio e cruzava a Avenida Brasil viu o momento em que a colisão aconteceu. Ela conta que o ônibus da linha 317.1 da área verde ia em direção ao Centro e cruzou o sinal vermelho antes de atingir o ocupante da moto.
O relato também foi feito por uma passageira do ônibus. Segundo ela, todas as pessoas no veículo chegaram a cair por causa da batida. A condutora do coletivo não quis falar com a reportagem, mas ficou no local e foi ouvida por policiais militares que atenderam a ocorrência.
Antes das 8h, o helicóptero Águia da Polícia Militar pousou em uma área do Exército para prestar apoio e avaliar as condições do motociclista. Um médico do Grupamento Aéreo atendeu o homem, que estava desacordado e ficou dentro do veículo de resgate por cerca de meia-hora.
Depois de estabilizado, foi transferido para o helicóptero e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Unicamp pouco depois das 8h30. O ônibus precisou ser erguido para que a motocicleta fosse retirada e até às 9h30 permanecia no cruzamento para que uma perícia fosse feita.



