Campinas será sede da fase final da Copa do Brasil de Vôlei nos dias 21, 23, 29 e 30 de janeiro. Nos dias 21 e 23 serão as disputas das semifinais e final no masculino e nos dias 29 e 30 no feminino. Para receber a competição, o ginásio do Taquaral passará por algumas reformas de melhorias que serão possíveis através de uma emenda parlamentar do então deputado federal Jonas Donizette no valor de R$ 540 mil reais. Hoje prefeito da cidade, Jonas comemorou o início das obras.
O Vôlei Campinas vai representar a cidade na competição, e o coordenador técnico da equipe, André Heller, também admitiu que as obras são importantes não só para o time, mas também para toda a população que pode usufruir do espaço, que é público.
Outro olhar para o evento é mostrar a capacidade de Campinas de receber delegações durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, não só no vôlei, mas também de outras modalidades, como afirma a diretora de turismo, Alexandra Caprioli.
Os ingressos para a partida começarão a ser trocados por um quilo de alimento não perecível nesta quarta-feira, no ginásio do Taquaral, e também na quinta, dia do primeiro confronto se ainda houver entradas disponíveis. O Vôlei Campinas enfrenta o Volei Sul, de Novo Hamburgo. Na outra semifinal o Cruzeiro e Sesi buscam uma vaga na final.