O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol marcou para a próxima segunda-feira, 18 hs, o julgamento da súmula da partida entre Guarani e Bragantino, no dia 10 de fevereiro.
O árbitro, Aurélio Sant Anna Martins, relatou ter sido pressionado pelo preparador de goleiros Gléguer e também pela torcida, após o jogo. O Guarani não corre risco de perder mando de campo, apenas ser multado.
Súmula:
1. Informo que após o termino da partida, o Sr. Gléguer Zorzin, preparador de goleiros da equipe do Guarani F. C., adentrou o campo de jogo, vestindo camisa da comissão técnica, e se dirigiu até a equipe de arbitragem dizendo: “Dois pênaltis para nós e você não deu nenhum. Tá de sacanagem.”. Informo que tal atitude foi presenciado pelo arbitro da partida e pelos dois assistentes.
2. Informo ainda que após o termino da partida, vários torcedores da equipe do Guarani F. C., começaram a bater nas janelas dos vestiários da arbitragem dizendo: “Seu filho …., você vai morrer. Seu filho….. Seu lixo. Marginal. C…. Vai apitar copa Kaiser seu marginal.” Informo que foi gravado vídeo de todo o ocorrido e será encaminhado para o TJD.
Artigos
Gléguer
Arts.258-B – Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.
Pena: suspensão de uma a três partidas
Arts.258,§ 2º,II- desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
Pena: suspensão de uma a seis partidas
Guarani Futebol Clube
Art. 213-I. – Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.
Pena: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).