Os Correios reconhecem problemas nas entregas de encomendas na cidade de Campinas. Na semana passada, a reportagem esteve no centro de distribuição do Taquaral, onde a demora chegava a duas horas, para retirada. As pessoas reclamavam: pagaram até o Sedex 10 e não receberam em casa.
Assessoria de imprensa dos Correios informou que o problema é reflexo da greve do dia 18 na cidade. Apesar disso, disse que grande parte dos objetos postais em atraso são destinados a regiões com restrição de entrega. São aqueles locais onde, devido à violência, os Correios adotam procedimentos diferenciados na distribuição, entre eles a entrega com escolta. O problema é que não há essa segurança para todas as equipes, havendo um rodízio.
Por isso, nessas situações, os procedimentos podem variar desde prazos maiores até a entrega interna, quando o destinatário precisa ir até o local informado para retirar a encomenda.
A assessoria afirmou que os Correios estão tomando todas as medidas para que as entregas sejam regularizadas nesta semana no município.