O Tribunal Regional Eleitoral vai abrir um posto de atendimento para realizar o cadastro biométrico dos eleitores de Campinas. Atualmente, o serviço é oferecido apenas no Fórum central da cidade, onde funciona o cartório eleitoral. A justiça eleitoral está disponibilizando funcionários para trabalharem no posto, que ainda não tem local definido. A ideia é que a unidade seja instalada em um local de grande movimentação.
Em Campinas são 809 mil eleitores que foram chamados para o cadastramento biométrico. De acordo com o juiz eleitoral e diretor do Fórum de Campinas, Luiz Antonio Torrano, as tratativas sobre o novo posto estão em andamento e as novidades devem ser divulgadas nos próximos dias.
O juiz eleitoral Luiz Antonio Torrano lembrou que na eleição de outubro, o sistema de identificação dos eleitores será o convencional, ou seja, o cidadão terá de apresentar um documento com foto. Ele afirma que não seria possível utilizar o sistema biométrico neste pleito porque não haverá tempo hábil para o cadastramento de todos os eleitores da cidade. O eleitor que ainda não realizou o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral deve agendar o atendimento através do site www.tre-sp.jus.br.