CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motoristas do transporte público de Paulínia voltam ao trabalho

Os motoristas da empresa Passaredo que fazem o transporte publico municipal em Paulinia retornaram ao trabalho na tarde desta segunda-feira depois de uma greve que durou seis dias. Na manhã

Motoristas do transporte público de Paulínia voltam ao trabalho
Os motoristas da empresa Passaredo que fazem o transporte publico municipal em Paulinia retornaram ao trabalho na tarde desta segunda-feira depois de uma greve que durou seis dias. Na manhã desta segunda-feira foi realizada uma audiência de conciliação no Ministério Publico do Trabalho, que contou com a participação de representantes da empresa e do sindicato […]

Os motoristas da empresa Passaredo que fazem o transporte publico municipal em Paulinia retornaram ao trabalho na tarde desta segunda-feira depois de uma greve que durou seis dias.

Na manhã desta segunda-feira foi realizada uma audiência de conciliação no Ministério Publico do Trabalho, que contou com a participação de representantes da empresa e do sindicato da categoria.

Ficou acordado que a empregadora pagará os dias de paralisação e concederá garantia de emprego de 45 dias aos grevistas, ressalvada a hipótese de dispensa por justa causa e o término de contratos por prazo determinado. Será concedido um reajuste linear de 9,89% para toda a categoria.

A Passaredo se comprometeu a pagar os vales dos trabalhadores até a próxima quarta-feira, contando com o repasse a ser efetuado pela prefeitura de Paulínia. A municipalidade, por sua vez, afirmou que também depende de repasse do Governo Estadual, mas que este deve ser realizado até esta terça-feira, o que possibilitará os pagamentos. Caso os vales não sejam pagos na data acordada, o Sindicato retomará o movimento grevista.

 

 

 

Conteúdos