A Administradora da Santa Casa de Louveira rebateu as críticas de uma publicação jornalística da cidade de que teria manipulado a inauguração de sua UTI por motivos eleitoreiros. A obra, que teve verba pública aprovada pela Câmara de Vereadores de Louveira através de uma Lei de plano de auxílio, também foi aprovada pelo Conselho de Saúde local e foi entregue na quinta-feira passada em um evento que contou com a presença do prefeito da cidade e outras autoridades locais.
Só que dias após a inauguração, a UTI ainda continuava fechada para atendimento e as obras reiniciaram. A denúncia foi feita pelo Louveira News, como conta o jornalista responsável pela publicação, Eduardo Sona. Ele acredita que a pressa em inaugurar a UTI foi por motivos eleitoreiros. A Administradora da Irmandade Santa Casa de Louveira, Elaine Martins, alega que o evento citado foi para entrega da obra e não para inauguração definitiva de atendimento da população.
Ela explica que após a entrega da obra são realizados testes técnicos para liberação do atendimento público e nesses testes foram constatados problemas no piso que está sendo refeito sem custo adicional por estar na garantia. Segundo Elaine as obras não estão com atraso como também tem sido divulgado na mídia. A previsão é de que o piso refeito deverá ser entregue até essa sexta-feira e passará por mais três dias de testes técnicos para em seguida a UTI ser liberada para atendimento.