Passados 60 dias do prometido pela Emdec, continua interditado o viaduto sobre a rodovia Anhanguera, no km 97, que liga os bairros Jardim Pacaembu ao Jardim Garcia, em Campinas. A boa notícia é que o laudo de segurança exigido pela Prefeitura necessário para a liberação do viaduto não será mais necessário. A Secretaria de infraestrutura informou que a decisão veio após uma série de reuniões realizadas entre a Emdec, Autoban e Artesp.
Em junho, o local chegou a ser liberado pela própria população, sem o conhecimento da Emdec. O viaduto foi construído em 2010 por um empreendimento comercial, em contrapartida ao município, depois de receber a autorização para se instalar à margens da rodovia Anhanguera, mas nenhum laudo técnico e de segurança foi apresentado à administração municipal, por isso foi interditada.
A população do local reivindica o uso da ponte há 6 anos. Com o bloqueio, Regis da Silva e Andre Fabiano dos Santos são obrigados a passar pela Avenida Lix da Cunha, acessar a Anhanguera no sentido capital para chegar do outro lado. Apesar da liberação do laudo, ainda faltam obras complementares, exigidas pela Artesp.