CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Agosto tem 150 demissões e indústria regional prevê estabilidade

Agosto de 2016 fechou com saldo negativo nos empregos na indústria da região de Campinas. Segundo dados do Ciesp, foram 150 demissões. Dessa forma o ano aparece com contratações apenas

Agosto tem 150 demissões e indústria regional prevê estabilidade
Agosto de 2016 fechou com saldo negativo nos empregos na indústria da região de Campinas. Segundo dados do Ciesp, foram 150 demissões. Dessa forma o ano aparece com contratações apenas em janeiro, quando 700 pessoas foram contratadas e junho quando foram 500. Nos outros meses, demissões e mais demissões, com um saldo negativo desde o […]

Agosto de 2016 fechou com saldo negativo nos empregos na indústria da região de Campinas. Segundo dados do Ciesp, foram 150 demissões. Dessa forma o ano aparece com contratações apenas em janeiro, quando 700 pessoas foram contratadas e junho quando foram 500. Nos outros meses, demissões e mais demissões, com um saldo negativo desde o início do ano em 2250 vagas, que foram fechadas.

O diretor da entidade, José Nunes Filho, diz que apesar das variações e até dessa balança pesando mais para o lado do desemprego, já se tem uma estabilidade.

O fato é que atrássto desse ano já é bem melhor que o período do ano passado, quando foram mil demissões só em atrássto. José Nunes Filho reforça o reflexo no índice de confiança dos empresários.

Apesar dessa confiança, 84% dos industriais da região de Campinas não pretendem investir no curto prazo. O economista da Facamp, José Augusto Ruas, vê estabilidade na indústria, até um cenário melhor, mas ainda há a cautela.

Os indicadores que apresentaram estabilidade na indústria regional foram produção, custos e índice de inadimplência. Ainda pesam negativamente as questões das vendas e os lucros.

 

 

Conteúdos