Cerca de 4.500 oportunidades de emprego temporário foram abertas pelos principais shoppings de Campinas para o período de final de ano. Entre as maiores ofertas estão a de vendedor, estoquista e operadores de caixa.
A remuneração média gira em torno de 1,5 mil a R$ 2,5 mil. No Iguatemi, as lojas devem contratar cerca de 1.800 trabalhadores. O número segundo a Associação de Lojistas do shopping é semelhante ao do ano passado.
No Parque D. Pedro Shopping, a estimativa de abertura de vagas é de 1.850. Já no Shopping Galleria são esperados cerca de 700 novos colaboradores para as vagas temporárias de fim de ano. No Campinas Shopping, o número é bem menor e, não deve ultrapassar 200 contratações.
Segundo levantamento da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a expectativa de oportunidades geradas mostra um reaquecimento, brando, da economia e aponta um crescimento tímido de 0,9% nos shoppings e 1,97% nos supermercados. Nas lojas do Centro da cidade é esperada uma queda nos postos temporários de -4,9%.