Policiais do Batalhão de Ações Especiais da PM prendeu três suspeitos e apreendeu uma grande carga de cigarro contrabandeada na manhã desta segunda-feira, em Campinas. Durante um patrulhamento de rotina, os policiais foram informados por uma pessoa sobre o material, que estaria sendo armazenado em um dos apartamentos do Edifício Mirante, na Avenida Moraes Salles.
No local, foram encontradas cerca de 70 caixas de cigarros trazidos do Paraguai, sendo que havia em cada uma delas 50 pacotes com dez unidades. O produto estava no apartamento e também em uma banca no camelódromo próximo ao Terminal Central, que também pertence a um dos suspeitos preso. A polícia apreendeu também, R$ 2.408 em dinheiro e um cofre, que segundo o acusado, havia cerca de R$ 90 mil.
Foram presos o dono da mercadoria, a esposa dele que tomava conta da banca e um funcionário do casal. De acordo com o cabo do Baep, Alexandre Silva, o dono da mercadoria não explicou a origem da carga. Segundo ele, ele disse apenas que comprou a mercadoria para revender em Campinas. A mercadoria apreendida e os presos foram apresentados na Polícia Federal, já que os cigarros são produzidos no Paraguai e foram trazidos para o Brasil de forma ilegal. Os suspeitos deverão responder pelos crimes de descaminho e contrabando.