CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Americana pode começar a demitir funcionários concursados

2017 começa na prefeitura de Americana, interior de São Paulo, com iminência da demissão de funcionários concursados. Isso ocorre conforme previsto em decreto de calamidade financeira de outubro do ano

Americana pode começar a demitir funcionários concursados 017 começa na prefeitura de Americana, interior de São Paulo, com iminência da demissão de funcionários concursados.  Isso ocorre conforme previsto em decreto de calamidade financeira de outubro do ano passado. Comissionados, gratificações e funcionários autônomos já foram cortados – ao todo 400 desde o decreto. O prefeito reeleito, Omar Najar (PMDB), afirma que a […]

2017 começa na prefeitura de Americana, interior de São Paulo, com iminência da demissão de funcionários concursados.  Isso ocorre conforme previsto em decreto de calamidade financeira de outubro do ano passado.

Comissionados, gratificações e funcionários autônomos já foram cortados – ao todo 400 desde o decreto. O prefeito reeleito, Omar Najar (PMDB), afirma que a meta é atingir a lei de responsabilidade fiscal que determina o limite de 54% do orçamento comprometido pelo funcionalismo. Atualmente, isso passa 60%. A necessidade de mais cortes é analisada desde o ano passado.

O prefeito Omar Najar acredita que neste início de ano, os impostos como IPTU e IPVA contribuam para um cenário mais otimista. Porém, há dívida com fornecedores e o 13° salário dos funcionários ainda não foi quitado. A administração fechou o ano passado no vermelho – um déficit de R$ 70 milhões.

Ao longo de 2016, a prefeitura de Americana parcelou o salário dos servidores e houve vários protestos e greves, que atingiram setores como saúde e segurança.

Conteúdos