CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pediatra do Hospital Celso Pierro alerta para dificuldade com o sono na volta às aulas

Após o período de férias, os estudantes voltam às aulas com o entusiasmo renovado, cheios de novidades, mas na hora de sair da cama, toda essa energia desaparece. Isso porque,

Pediatra do Hospital Celso Pierro alerta para dificuldade com o sono na volta às aulas
Arquivo CBN

Após o período de férias, os estudantes voltam às aulas com o entusiasmo renovado, cheios de novidades, mas na hora de sair da cama, toda essa  energia desaparece. Isso porque, as várias semanas de folga mudam a rotina do sono, que fica descompensado nesse período. O médico pediatra do hospital e Maternidade Celso Pierro, José Espin Neto, explica que a mudança repentina na hora de dormir e de acordar, gera a mesmo impacto da troca de fuso horário de quem viaja para um país bem distante.

O efeito dura em média de uma semana a 10 dias. Para reduzir o impacto, a dica do especialista é incentivar uma adaptação gradual ao novo horário na semana que antecede a volta às aulas. É o que fez Crislaine Gava, mãe de uma adolescente de 14 anos que está no 9º. Ano. Maria Sônia Teixeira Nogueira, tem uma filha ainda muito pequena, com 4 anos, mas que já sente o reflexo da mudança de horário repentina após as férias. Cada organismo reage de uma maneira específica, mas o ideal é incentivar os filhos a dormirem 8 horas por dia.

Compartilhe

Conteúdos