CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Agência Nacional de Águas promove audiência pública para discutir renovação da outorga do Cantareira

A discussão sobre a renovação da outorga de direito do uso das águas dos reservatórios que compõe o Sistema Cantareira entrou na fase fina de discussão, já que a prorrogação

Agência Nacional de Águas promove audiência pública para discutir renovação da outorga do Cantareira
A discussão sobre a renovação da outorga de direito do uso das águas dos reservatórios que compõe o Sistema Cantareira entrou na fase fina de discussão, já que a prorrogação do contrato termina no mês de maio. Uma audiência pública realizada em Campinas recebeu mais de trinta contribuições que poderão ser incorporadas às resoluções. O […]

A discussão sobre a renovação da outorga de direito do uso das águas dos reservatórios que compõe o Sistema Cantareira entrou na fase fina de discussão, já que a prorrogação do contrato termina no mês de maio. Uma audiência pública realizada em Campinas recebeu mais de trinta contribuições que poderão ser incorporadas às resoluções.

O consórcio que administra as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí participou das discussões e, entre as propostas, sugeriu a ampliação de pontos de medição de controle das vazões dos rios Atibaia e Jaguari, que na proposta da nova outorga prevê apenas um ponto, o que segundo o Superintendente Adjunto de Regulação da Agência Nacional de Águas, Patrick Tadeu Thomas, é suficiente.

A construção de dois reservatórios nas Bacias PCJ, um em Amparo e outro em Pedreira, também foi apresentado, principalmente após o anuncio do governador Geraldo Alckmin de que as obras de construção devem ser iniciadas em agosto. Para Patrick Tadeu Thomas construções que trarão segurança hídrica.

Outros dois pontos apresentados pelo Consórcio PCJ foram a ampliação do monitoramento da qualidade da água e a prioridade no atendimento hídrico por ser a bacia doadora.

Compartilhe

Conteúdos