Nas vias do Parque São Quirino, em Campinas, há buracos de todos os tamanhos, no meio da rua, nas laterais e até em sequência. Um deles chamou nossa atenção, fica em uma bifurcação da Rua Luís Paolieri e está bem no meio do asfalto, tomando quase toda a extensão do acesso. José Oda diz que está desde o ano passado assim e esperar por tanto tempo uma providência gera até uma sensação de abandono.
Outra via do bairro em que os buracos se sobressaem à pavimentação é a Luís Moretzshon Camargo. Evan Ferreira pontua os problemas dessa situação e parece até meio desanimado quando ao serviço de tapa-buraco – conserta um, abre outro.
Diante do que foi constatado e dos relatos, a produção da CBN questionou a prefeitura de Campinas.
A resposta é meio padrão. Depois que a reportagem vai até os locais, a administração se compromete solucionar os problemas.
Em nota, dessa vez, a Secretaria de Serviços Públicos informou que vai enviar uma equipe ainda esta semana para fazer a verificação e tomar providências para reparos, a serem executados em até dez dias.
Vilma Cintra Barbosa Pontes conta que a prefeitura já sabia do problema antes mesmo de irmos ao bairro neste dia 07. Isso porque, ela mesma foi à Regional prestar a queixa e lá, já estavam sabendo da situação crítica.
No caso da Rua Luís Moretzshon Camargo, o fluxo de veículos é intenso, já que ela é um dos acessos a Rodovia Miguel Nascentes Burnier, é uma via que tem, inclusive, vários comércios.