CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comerciantes tentam retomar rotina quatro meses após incêndio

O incêndio na loja de autopeças Doidão, no cruzamento da avenida Benjamin Constant com a rua Saldanha Marinho, no Centro de Campinas, completa quatro meses. No local onde funcionava o

Comerciantes tentam retomar rotina quatro meses após incêndio
Foto: Marco Guarizzo

O incêndio na loja de autopeças Doidão, no cruzamento da avenida Benjamin Constant com a rua Saldanha Marinho, no Centro de Campinas, completa quatro meses. No local onde funcionava o estabelecimento, a imagem da destruição é a mesma de 26 de janeiro, com ferro retorcido, sem paredes e teto. Mas os comerciantes da vizinhança tentam retomar a rotina. Também atingida pelo fogo, a loja de autopeças Brasilcar voltou a funcionar na Benjamin Constant após três meses atendendo temporariamente na rua Doutor Ricardo. Orlando de Vuono, proprietário da loja, inaugurada há 30 anos, conta que o movimento de clientes voltou a ser o mesmo de antes do incêndio.

Já a loja Modelo, que vende equipamentos de som na rua Saldanha Marinho há 25 anos, ficou três meses fechada para reforma após o incêndio e voltou a funcionar há menos de duas semanas. Segundo o dono, Claudir Costa, o prejuízo foi alto e vai levar tempo para a empresa recuperar o dinheiro perdido. O empresário acredita que o abandono do prédio da Doidão Autopeças espanta clientes e pede providências da Prefeitura.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que por se tratar de uma área particular, a responsabilidade pela limpeza do local é do proprietário do imóvel. A coordenadoria de fiscalização de terrenos vai enviar um fiscal para verificar a área e possivelmente notificar o dono do terreno.

Compartilhe

Conteúdos