Cinco alunos de Eletrônica da Escola Técnica Bento Quirino vão representar Campinas esta semana na Olimpíada Brasileira do Saber. O concurso, promovido por professores das redes pública e privada, está na terceira fase e vai acontecer no Rio de Janeiro. Os concorrentes farão provas teóricas e práticas. A coordenadora Regina Kawakami, explica que os estudantes vão juntar conhecimentos para concorrer em grupo.
Os alunos que vão representar a ETEC de Campinas foram escolhidos pelo desempenho nas duas fases anteriores da Olimpíada do Saber. Daniel Mendes dos Santos afirma que o estudante se sente pressionado por um bom resultado. Para Daniel do Couto, o trabalho em grupo é essencial para um bom resultado. Já Luiz Henrique Cabral conta que o grupo de estudantes intensificou a preparação durante as férias escolares, mas sem se cansar antes da hora.
Em cinco dias de prova, os alunos de Campinas realizarão provas teóricas de Matemática, Ciências e Habilidade Mental, além de um debate em Inglês. Na avaliação prática, os estudantes exibem um robô e um barco elétrico. Nas duas fases anteriores da Olimpíada Brasileira do Saber, a ETEC Bento Quirino conquistou 10 medalhas em fases nacionais, uma delas de ouro.