CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura confirma intenção de cortar gratificadas para ajustar orçamento

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, confirmou a intenção do governo de cortar funções gratificadas de servidores municipais. O pagamento extra é feito para o funcionário público que

Prefeitura confirma intenção de cortar gratificadas para ajustar orçamento
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, confirmou a intenção do governo de cortar funções gratificadas de servidores municipais. O pagamento extra é feito para o funcionário público que exerce mais de uma função na administração. Segundo o chefe do executivo, a medida é necessária para diminuir os gastos do município. O secretário de […]

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, confirmou a intenção do governo de cortar funções gratificadas de servidores municipais. O pagamento extra é feito para o funcionário público que exerce mais de uma função na administração. Segundo o chefe do executivo, a medida é necessária para diminuir os gastos do município.

O secretário de Relações Institucionais de Campinas, Wanderley de Almeida, afirma que o corte nas funções gratificadas será parcial e especifica quais servidores serão atingidos.

As funções gratificadas representam atualmente R$ 1,3 milhão por mês à folha de pagamento da Prefeitura. O total gasto em salários é de mais de R$ 100 milhões. Como o corte ainda está em estudo, não há uma previsão do valor a ser economizado por mês com o corte.

Compartilhe

Conteúdos