CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

População pede mudanças em via onde ocorreu acidente fatal no Jardim das Bandeiras

A via do acidente fatal, no Jardim das Bandeiras, em Campinas, é classificada como perigosa por quem passa nessa região. Na tarde desta terça-feira, uma pessoa morreu e outras quatro

População pede mudanças em via onde ocorreu acidente fatal no Jardim das Bandeiras
A via do acidente fatal, no Jardim das Bandeiras, em Campinas, é classificada como perigosa por quem passa nessa região. Na tarde desta terça-feira, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em uma ocorrência envolvendo três carros em cruzamento. Um veículo gol que subia a rua Bernardino Martins Filho e teria que parar, já […]

A via do acidente fatal, no Jardim das Bandeiras, em Campinas, é classificada como perigosa por quem passa nessa região.

Na tarde desta terça-feira, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em uma ocorrência envolvendo três carros em cruzamento.

Um veículo gol que subia a rua Bernardino Martins Filho e teria que parar, já que há sinalização, acabou avançando e atingiu um Peugeot que seguia pela Rua José Florence Teixeira. Esse capotou várias vezes, atingindo um terceiro carro.

Testemunhas disseram que os motoristas estavam em alta velocidade.

Diante desse caso, a população pede providências para maior segurança viária. O local tem bastante movimento, já que é um dos principais acessos da Rodovia Santos Dumont ao bairro.

Entre os pedidos, está a da instalação de semáforos e redutores de velocidade, como cita Carmem Feitosa. Pedro Henrique Santos espera ações da prefeitura, após o acidente.

A Emdec, em nota, disse que o Jardim das Bandeiras recebe intervenções pontuais para segurança e fluidez viária. Cita mudanças no sentido de circulação em três vias, entre elas a José Florence Teixeira, onde ocorreu o acidente. Reforça que na ocasião, a região recebeu nova sinalização. Trata a ocorrência como um caso em que houve “claro desrespeito às Leis de Trânsito e sinalização”.

Diz que do total de pedidos recebidos de implantação de semáforos ou de lombadas, mais de 95% não se justificam tecnicamente ou não atendem padrões e critérios do Contran.

 

Conteúdos