CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeito vê interesses pessoais em ação para reduzir comissionados em Campinas

Jonas Donizette, prefeito de Campinas, vê interesses pessoais na iniciativa da associação e do sindicato dos Auditores Fiscais que pede a redução do teto de comissionados da administração de 4%

Prefeito vê interesses pessoais em ação para reduzir comissionados em Campinas
Jonas Donizette, prefeito de Campinas, vê interesses pessoais na iniciativa da associação e do sindicato dos Auditores Fiscais que pede a redução do teto de comissionados da administração de 4% dos servidores, para 0,75%. Cairia de cerca de 800 para 150 funcionários. As entidades justificam a necessidade dos cortes diante da situação financeira apresentada pelo […]

Jonas Donizette, prefeito de Campinas, vê interesses pessoais na iniciativa da associação e do sindicato dos Auditores Fiscais que pede a redução do teto de comissionados da administração de 4% dos servidores, para 0,75%. Cairia de cerca de 800 para 150 funcionários.

As entidades justificam a necessidade dos cortes diante da situação financeira apresentada pelo chefe do executivo, que chegou a parcelar o reajuste dos servidores.

Jonas diz que já tomou medidas como o congelamento do próprio salário e aponta o índice de cargos em comissão como um dos mais baixos do país.

Sobre o índice de comissionados, o prefeito se refere a uma pesquisa da Macroplan que aponta que a média de comissionados entre as 100 maiores cidades do país fica em 6% do total de trabalhadores. Campinas tem o limite de 4%.

O salário do chefe de executivo é de cerca de R$ 23 mil.

Ação para reduzir os cargos de comissão na administração pública é deste final de outubro e o documento para aderir ao projeto de lei está disponível no site www.afiscamp.org.br. Para ir ao legislativo são necessárias as assinaturas de 5% do eleitorado.

Conteúdos