Um grupo formado por cerca de 50 pessoas que integram a ocupação Joana D’Arc, em Campinas, realizou uma manifestação pelo direito a moradia e pela retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O ato aconteceu nesta segunda-feira, dia internacional da luta por direito a moradia. O grupo saiu da ocupação, que fica no bairro Cidade Jardim e, em passeata, foi até a sede da superintendência da Caixa, que fica na Avenida Aquidaban.
No local, eles estenderam faixas e cartazes com as reinvindicações da categoria, e alguns manifestantes chegaram a entrar na sede da estatal. Lá, eles conversaram com o gerente por alguns minutos e logo depois voltaram para o lado de fora. Segundo o representante do grupo, Francisco Galvão, os atos no dia internacional da luta por direito a moradia aconteceram simultaneamente em todo o país. Ele afirma que os sem teto pedem uma revisão no programa Minha Casa, Minha Vida.
Durante o ato, o grupo de manifestantes foi acompanhado pela Guarda Municipal.Nenhum incidente foi registrado. A assessoria da Caixa Econômica Federal informou que enviaria uma nota sobre a manifestação, mas não se pronunciou até o fechamento da reportagem.