CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vereador orienta motorista a recorrer contra multas em semáforo à noite

As multas aplicadas a motoristas por avançar o sinal vermelho em Campinas entre as 19h e 6h são irregulares, segundo o presidente da comissão de Segurança Pública da Câmara, Tenente

Vereador orienta motorista a recorrer contra multas em semáforo à noite
Foto: Google

As multas aplicadas a motoristas por avançar o sinal vermelho em Campinas entre as 19h e 6h são irregulares, segundo o presidente da comissão de Segurança Pública da Câmara, Tenente Santini, do PSD. Alguns condutores da cidade já receberam a notificação. Uma lei de 2001 obriga os órgãos de trânsito a colocarem placas informando sobre a liberação da passagem mesmo com o semáforo fechado entre a noite e a madrugada. Mesmo onde não há essa sinalização, é permitido ao condutor prosseguir, desde que não ofereça risco de acidente. O vereador Santini orienta os motoristas a recorrerem dessas multas e promete fazer requerimentos contra a aplicação.

O secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro diz que os agentes da Emdec definem se a passagem foi segura.

O estudante Victor Bertozzo foi multado e garante que atravessou o sinal vermelho com segurança.

O vereador Tenente Santini contesta a segurança pública de Campinas e defende o direito de os motoristas passarem pelo vermelho à noite.

Por meio de nota, a Emdec informou que a Resolução que determina que os radares que acusam o avanço do sinal vermelho fiquem inoperantes das 19h às 6h não se sobrepõe ao Código de Trânsito Brasileiro, que considera o avanço de sinal vermelho infração gravíssima. Mas, segundo a empresa municipal, o avanço de forma segura não está sendo autuado.

Compartilhe

Conteúdos