CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Floreiras na Glicério continuam com lixo mesmo após colocação de placas

As floreiras implantadas na Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas, como parte de um novo projeto paisagístico na via, têm se tornado um problema para os comerciantes. Muitos pedestres

Floreiras na Glicério continuam com lixo mesmo após colocação de placas
Foto: Marco Guarizzo

As floreiras implantadas na Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas, como parte de um novo projeto paisagístico na via, têm se tornado um problema para os comerciantes. Muitos pedestres não respeitam o local e jogam lixo nos vasos. Há alguns meses, frequentadores instalaram placas em alguns dos recipientes, pedindo para que sejam conservados. Mesmo assim, há quem use as floreiras como lixeiras. Comerciantes, como Maria Costa, se veem obrigados a limpar os vasos.

O também comerciante João Nascimento também reclama da sujeira deixada nas floreiras. Segundo ele, a falta de manutenção não pode ter a culpa atribuída ao poder público, mas sim ao desrespeito do pedestre.

A aposentada Joana Souza da Silva considera necessário deixar uma placa na floreira pedindo educação às pessoas. Ela acredita que o aviso pode inibir os pedestres de jogarem lixo no local proibido.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Menezes, afirma que é impossível multar os pedestres que jogam lixo nas floreiras, mas afirma que já existem campanhas de conscientização na cidade.

As floreiras foram implantadas na Glicério em dezembro de 2017 e poucos dias depois os comerciantes já relataram que pedestres atiravam lixo.

Compartilhe

Conteúdos