CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mesmo com legalização de comerciantes, HC da Unicamp continua com ambulantes

Os ambulantes continuam presentes no entorno do HC da Unicamp, mesmo com espaço cedido a comerciantes que estavam na informalidade. Desde o dia 05 de maio, uma área abriga barracas

Mesmo com legalização de comerciantes, HC da Unicamp continua com ambulantes
Os ambulantes continuam presentes no entorno do HC da Unicamp, mesmo com espaço cedido a comerciantes que estavam na informalidade. Desde o dia 05 de maio, uma área abriga barracas e pessoas que vendiam alimentos sem autorização, se cadastraram e atuam dentro das normas da Setec e da própria administração do local. O problema é […]

Os ambulantes continuam presentes no entorno do HC da Unicamp, mesmo com espaço cedido a comerciantes que estavam na informalidade.

Desde o dia 05 de maio, uma área abriga barracas e pessoas que vendiam alimentos sem autorização, se cadastraram e atuam dentro das normas da Setec e da própria administração do local.

O problema é que nem todos conseguiram e a informalidade continua presente no campus.

Caso de Carlos Wellington que vende lanches e café há três anos em frente ao Hospital, em uma mesa improvisada, usando o porta-malas do próprio carro.  Ele não conseguiu se regularizar, por problemas que teve durante fiscalizações.

O chefe de gabinete da reitoria da Unicamp, Joaquim Bustorff, explica que para a regularização, há alguns critérios. Ele também acrescenta que além dos que não conseguiram, outros ambulantes migraram para o HC, o que será combatido, com a presença diária da Setec.

Em frente ao HC, encontramos dois ambulantes irregulares. Ambos tinham movimento. Vladimir optou por comprar o café com eles pela praticidade e desconhecia o espaço das barracas legalizadas.

A reitoria da Unicamp informou que cartazes serão colocados para informar sobre a feira com os comerciantes que deixaram a informalidade. Ela fica ao lado da rampa do HC, onde funcionava o estacionamento de ambulâncias. Os que foram para o local, se dizem satisfeitos. Eles são representados por Djalma José.

A situação dos ambulantes já foi marcada por várias confusões. Há anos, eles negociavam um espaço com a Universidade.

Conteúdos