CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cético, campineiro não se lembra em quem votou em 2014

O campineiro diz não se recordar em quem votou em 2014. A memória é mais curta principalmente sobre os escolhidos para deputados e senadores. O panorama reforça uma pesquisa nacional

Cético, campineiro não se lembra em quem votou em 2014
O campineiro diz não se recordar em quem votou em 2014. A memória é mais curta principalmente sobre os escolhidos para deputados e senadores. O panorama reforça uma pesquisa nacional que mostra que 79% dos brasileiros não se lembram de quem escolheram para esses cargos quatros anos atrás. O levantamento foi divulgado em janeiro deste […]

O campineiro diz não se recordar em quem votou em 2014. A memória é mais curta principalmente sobre os escolhidos para deputados e senadores. O panorama reforça uma pesquisa nacional que mostra que 79% dos brasileiros não se lembram de quem escolheram para esses cargos quatros anos atrás. O levantamento foi divulgado em janeiro deste ano pelo Instituto Idea Big Data e foi pedido pelo Woodrow Wilson Center, dos Estados Unidos.

Mas além da falta de memória, a descrença é grande e muitos reconhecem não ter acompanhado atentamente o trabalho dos políticos que foram eleitos. Com exceção da situação da presidência, com uma crise política que dominou o noticiário nos últimos quatro anos, é comum ouvir relatos céticos.

Em pleno período de campanha, a desconfiança é grande também sobre as promessas e os programas de governo dos candidatos que disputam o pleito. Iniciado no final de atrássto, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV se estende por todo o mês de setembro. A eleição acontece no dia 7 de outubro.

Conteúdos