CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeito de Campinas lança novos empreendimentos que devem abrigar 2,3 famílias

O Prefeito Jonas Donizette lançou 2 mil e 300 novos apartamentos para a população de baixa renda, nesta sexta-feira. São três complexos habitacionais construídos em parceria com a HM Engenharia:

Prefeito de Campinas lança novos empreendimentos que devem abrigar 2,3 famílias
O Prefeito Jonas Donizette lançou 2 mil e 300 novos apartamentos para a população de baixa renda, nesta sexta-feira. São três complexos habitacionais construídos em parceria com a HM Engenharia: um no bairro Vida Nova, outro no Jardim Ouro Verde, e o terceiro na divisa com Hortolândia, na região norte de Campinas. Com entrega prevista […]

O Prefeito Jonas Donizette lançou 2 mil e 300 novos apartamentos para a população de baixa renda, nesta sexta-feira.

São três complexos habitacionais construídos em parceria com a HM Engenharia: um no bairro Vida Nova, outro no Jardim Ouro Verde, e o terceiro na divisa com Hortolândia, na região norte de Campinas.

Com entrega prevista para 2020, e investimento estimado em R$ 300 milhões, as unidades terão entre 42 e 52 metros quadrados, dois dormitórios e garagem. Os edifícios também contam com áreas de lazer.

Donizette explica quais foram os critérios de seleção das famílias que devem habitar as unidades.

A Cohab já selecionou os futuros moradores dos empreendimentos, que estavam cadastrados previamente no sistema. Com isso, a fila de espera que chega a 36 mil famílias, começa a andar.

De acordo com o Secretário de Habitação do município e Presidente da Cohab, Samuel Rossilho, é importante o investimento não apenas em moradia, mas também em serviços básicos na região onde ela é levantada.

Segundo a diretora executiva da construtora responsável, Sylvia Bianco, a HM também é a encarregada por obras nos entornos, como a construção do BRT.

Outra novidade anunciada pelo Prefeito de Campinas é a mudança da Subprefeitura do Distrito do Ouro Verde para um Shopping Center da região.

É estimada a geração de 3.400 vagas de emprego na construção civil e também indiretamente, em virtude das obras anunciadas por Jonas.

Conteúdos