Um dia depois da colocação de faixas na fachada do Centro de Saúde do Jardim Fernanda, em Campinas, denunciando a falta de médicos, enfermeiros, seringas, curativos, papéis e medicamentos, a unidade amanheceu de novo com problemas. Desta vez, sem Clínico Geral, na manhã desta quarta-feira. A doméstica, Jaqueline Souza, conta que não conseguiu atendimento. Célio Roberto também não encontrou médico no local. A dona de casa, Maria José Araújo, não conseguiu nem agendar consulta.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, o posto mantém o quadro de médicos completos, ou seja, um clínico geral e três pediatras. No entanto, o secretário da pasta, Carmino de Souza, confirmou que os funcionários e o médico ausentes participaram de um curso de capacitação apenas no período da manhã.
Carmino afirmou que deveria ter havido remanejamento dos funcionários e marcou uma reunião com a coordenação local para identificar a razão de tantos problemas na unidade. A secretaria de saúde informou ainda a prefeitura pretende repor os medicamentos em falta na rede pública por meio de licitação. Já os curativos e seringas estão disponíveis no almoxarifado geral e a administração informou que vai avaliar o que ocorreu.