CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Faltam duas assinaturas para oposição emplacar CPI da Saúde

Começa a ganhar corpo a articulação na Câmara de Campinas para a instalação de uma CPI da Saúde, para apurar as denúncias de supostos desvios de verbas públicas do Hospital

Faltam duas assinaturas para oposição emplacar CPI da Saúde
Vereadores discutem a área da saúde de Campinas (Foto: Divulgação/CMC)

Começa a ganhar corpo a articulação na Câmara de Campinas para a instalação de uma CPI da Saúde, para apurar as denúncias de supostos desvios de verbas públicas do Hospital Ouro Verde, que causaram prejuízos que podem chegar a R$ 25 milhões.

O vereador Pedro Tourinho (PT) conseguiu a adesão de mais dois vereadores para tentar emplacar a CPI. Luiz Cirilo (PSDB) e Paulo Galtério (PSB) assinaram o pedido, que já contava com as assinaturas de Mariana Conti (Psol), Tenente Santini e Marcelo Silva (PSD), Carlão do PT, Gustavo Petta (PCdoB) e Nelson Hosrri (Podemos), além do próprio Tourinho.

São necessárias 11 assinaturas, faltando, portanto, dois vereadores. Para Pedro Tourinho, a investigação sobre as denúncias de corrupção na Saúde se tornaram ainda mais necessárias, após o relatório da CP do Ouro Verde, que apesar de ter inocentado Jonas Donizette, confirmou que houve corrupção no setor da Saúde em Campinas.

Pedro Tourinho explica que, em relação à CP, além de ampliar o leque de apuração de pessoas envolvidas, a CPI pode também eventualmente sugerir uma nova CP que tenha como alvo Jonas Donizette.

Paulo Galtério, do PSB, apesar de ter votado pela absolvição do prefeito, também considera que não dá para negar as denúncias de desvios de verbas públicas da Saúde. Pedro Tourinho, que votou contra a absolvição do prefeito na CP, tenta desde o ano passado, conseguir as 11 assinaturas necessárias para a abertura da CPI.

Conteúdos