Os moradores do bairro Parque dos Pomares, em Campinas, enfrentam problemas diários pela falta de asfalto e pela péssima situação das ruas do local. São tantos buracos e desníveis, que fica quase impossível trafegar com carros e motos, mesmo em baixa velocidade. Quando chove então, a situação fica ainda pior e as pessoas ficam impossibilitadas de saírem de casa. Além disso, há muitos terrenos baldios no bairro, com mato alto, que propicia a proliferação de insetos e ratos.
Cansados de pedir providências a município, os moradores reclamam do estado de abandono do local. Eles afirmam que o Parque dos Pomares é regularizado e que todos pagam IPTU. Além disso, o bairro conta com as demais infraestruturas necessárias, como rede de água e esgoto e energia elétrica. Morador, Luiz Carlos Padilha, disse que a situação é insustentável, principalmente quando chove. Jandira Ferreira Braga afirmou que em dias de chuva, ninguém consegue circular pelas ruas do bairro. Andréa Luciana Braga reclamou do abandono do bairro, mesmo com os moradores pagando um valor de IPTU.
A prefeitura de Campinas foi procurada para comentar a situação do bairro Parque dos Pomares, mas não enviou resposta até o fechamento da reportagem.