CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vereadores de Campinas reclamam de falhas do painel eletrônico da Câmara

Vereadores criticaram durante a sessão ordinária desta quarta-feira o painel eletrônico do plenário da Câmara de Campinas. O dispositivo registra a presença, votação e inscrição de oradores, mas apresentou problemas

Vereadores de Campinas reclamam de falhas do painel eletrônico da Câmara
Vereadores criticaram durante a sessão ordinária desta quarta-feira o painel eletrônico do plenário da Câmara de Campinas. O dispositivo registra a presença, votação e inscrição de oradores, mas apresentou problemas durante a votação e os parlamentares reclamaram. São dois telões multimídia disponíveis na Casa, cada um com nove telas. O vereador Zé Carlos chegou a […]

Vereadores criticaram durante a sessão ordinária desta quarta-feira o painel eletrônico do plenário da Câmara de Campinas.

O dispositivo registra a presença, votação e inscrição de oradores, mas apresentou problemas durante a votação e os parlamentares reclamaram.
São dois telões multimídia disponíveis na Casa, cada um com nove telas.

O vereador Zé Carlos chegou a questionar se o aparelho ainda estava na garantia, pois essa não é a primeira vez que apresenta problemas de funcionamento. Ele disse que o painel não foi barato e saiu do bolso da população, e que deveria passar por revisão.

Já o vereador Paulo Haddad afirma que tentou votar e não conseguia, sendo que existe tempo para que a votação seja feita.

Depois das reclamações, Vinicius Gratti, que presidia a sessão no lugar de Marcos Bernardelli, reabriu a votação, que foi concluída com sucesso.

  • Resposta da Câmara

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, não houve nenhuma falha do painel. Segundo a comunicação do legislativo, o que ocorreu foi que o prazo de votação foi encerrado, por ação humana, antes de todos os vereadores terem votado, de forma que alguns parlamentares não conseguiram registrar os votos. Na sequência, o presidente da Casa determinou que fosse refeita a votação para que todos os presentes pudessem votar.

Compartilhe

Conteúdos