CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Superlotação de salas de aulas em Campinas é discutida na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara de Campinas realizou um debate com representantes do estado e do município sobre um problema grave que atinge principalmente as regiões mais pobres da

Superlotação de salas de aulas em Campinas é discutida na Câmara
A Comissão de Educação da Câmara de Campinas realizou um debate com representantes do estado e do município sobre um problema grave que atinge principalmente as regiões mais pobres da cidade: a superlotação nas salas de aula das escolas públicas. A situação é preocupante em alguns bairros do Campo Grande e nas regiões dos bairros Campo […]

A Comissão de Educação da Câmara de Campinas realizou um debate com representantes do estado e do município sobre um problema grave que atinge principalmente as regiões mais pobres da cidade: a superlotação nas salas de aula das escolas públicas. A situação é preocupante em alguns bairros do Campo Grande e nas regiões dos bairros Campo Belo e Parque Oziel.Isso porque nesses locais existem muitas áreas de invasão e também empreendimentos populares, como imóveis da CDHU e do Programa Minha Casa Minha Vida. Em pouco tempo, essas áreas se tornaram muito populosas e os bairros cresceram desordenadamente, sem o mínimo de estrutura.

O resultado disso é que existem poucas escolas e uma demanda de alunos muito grande. No debate, um dos pontos levantados é o problema de acesso às informações do estado e do município. Responsável pelo ensino fundamental de Campinas, Simone Gon, afirma que existe um problema de acesso às informações que prejudica a distribuição dos alunos nas escolas de Campinas. Representante do estado, o dirigente regional de Campinas, Antônio Admir Schiavo, acredita que é preciso conversar com as partes envolvidas para resolver os problemas de comunicação entre o estado e o município, que devem somar esforços para trabalhar em conjunto.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, Gustavo Petta, do PC do B, informou que solicitou os dados que deveriam ser disponibilizados pelo governo de São Paulo. Ele acredita que essas informações são fundamentais para buscar uma solução para o problema das vagas em Campinas. A Comissão de Educação da Câmara prepara ainda uma visita ao governo do estado para que seja avaliada a construção de novas escolas públicas nas regiões de Campinas que mais sofrem com a falta de infraestrutura.

Compartilhe

Conteúdos