O Tribunal Superior Eleitoral definiu os locais de votação para a eleição suplementar de Paulínia. As Escolas Municipais terão as aulas suspensas a partir do meio dia desta sexta-feira, já que a Eleição será neste domingo, dia 1º, quando cerca de 74 mil eleitores de Paulínia irão às urnas, das 8h às 17h.
Poderão votar os eleitores que realizaram transferência, bem como alistamento eleitoral, até o dia 3 de abril deste ano. De acordo com a Justiça Eleitoral, da zona eleitoral 323 de Paulínia, serão 23 postos de votação, sendo 18, em escolas municipais.
que terão as aulas suspensas a partir do 12h desta sexta-feira e retornando às atividades somente na segunda-feira, no período da tarde. Outras escolas que servirão de postos de votação terão as aulas retomadas no período da manhã do dia 2 de setembro, segunda-feira.
As escolas que vão servir à Justiça Eleitoral nesta eleição suplementar serão as seguintes: EMEI’s Alcides Barbutti, Angelino Pigatto, Dona Itela Soldera Ferro e Leonor Jacinto de Campos Pietrobom.
Com suspensão das aulas na sexta-feira, às 12h, com retorno na segunda-feira, somente no período da tarde. Já as EMEF’s suspendem as aulas na sexta-feira, ao meio dia, com retorno na segunda-feira, pela manhã. São elas:
- EMESFM Vitor Szcepanski e Souza Silva
- EMEF Prefeito José Lozano de Araújo
- EMEF Oadil Pietrobom
- EMEF Flora Aparecida Toledo Lima
- EMEF Yolanda Tiziani Pazetti
- EMEF Maria Aparecida Caputti Beraldo
- EMEF Domingos de Araújo
- CEMEP Osmar Passareli Silveira
- EMEFM Vereador Angelo Corassa Filho
- EMEF Sol Nascente
- EMEFM Maestro Marcelino Petrobom
- EM Nelson Alves Aranha Neto
- EM Odete Emídio de Souza
- ETEP – Escola Técnica de Paulínia
No da votação haverá uma operação de bloqueio no trânsito em torno das escolas, a partir das 6h, com liberação das vias a partir das 17h.
A eleição suplementar de Paulínia tem nove candidatos na disputa:
– PRTB – Ângela Duarte e Paula Benites
– PSL – Capitão Cambuí e Júlio César Peluque
– PSC e PMB – Coronel Furtado e Kieson Prado
– PT – Custódio Campos e Jucimara Sousa
– PSDB e PL – Du Cazellato e Sargento Camargo
– DC e PROS – Loira e Palito
– PSOL – Marcelo Barros e Rose Abreu
– MDB – Nani Moura e Cícero Brito
– PPS e PSD – Tuta e Gustavo Yatecola
Segundo o calendário eleitoral, os eleitos vão vai exercer mandato-tampão, até o dia 31 de dezembro de 2020 e tomam posse até o dia 4 de outubro deste ano. A Eleição Suplementar foi marcada porque tanto o prefeito Dixon Carvalho (do PP) quanto o vice, Sandro Caprino (PRB), foram cassados por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016. Desde novembro do ano passado Paulínia é comandada por prefeitos interinos.