CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Secretaria investiga possível despejo irregular em lago

A coloração esverdeada causada por algas na lagoa do Parque Ecológico Hermógenes Leitão, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, fez a Secretaria Municipal do Meio Ambiente apurar um possível

Secretaria investiga possível despejo irregular em lago
Foto: Leandro Las Casas

A coloração esverdeada causada por algas na lagoa do Parque Ecológico Hermógenes Leitão, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, fez a Secretaria Municipal do Meio Ambiente apurar um possível despejo irregular no local.

De acordo com o titular da Pasta, Rogério Menezes, a Sanasa e a Cetesb já foram acionadas para identificar a possibilidade do lançamento de alguma substância no lago. A chamada eutrofização é causada pelo excesso de nutrientes na água.

Não se sabe quando as avaliações estarão prontas, mas a secretaria considera ainda que as algas podem ter se proliferado devido ao período de poucas chuvas. Enquanto isso, frequentadores do parque se incomodam com a situação.

O professor aposentado Ascano Sequinel notou a cor esverdeada e demonstrou preocupação por acreditar que a água pode estar contaminada. Mas além de reclamar do panorama da lagoa, aproveitou para criticar o banheiro do local.

Sobre a situação dos sanitários a Prefeitura também foi procurada. Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Serviços Públicos se manifestou e alegou que vai enviar uma equipe do DPJ para averiguar a limpeza e a manutenção.

Conteúdos