O presidente do Guarani, Ricardo Moisés, e o superintendente de futebol, Michel Alves, anunciaram em entrevista coletiva nesta quarta-feira as primeiras quatro contratações do clube para a temporada 2020. Foram confirmados o goleiro Matheus Cavicholli, que estava no Oeste, o zagueiro Ednei, ex-Cuiabá, o volante Lucas Santos, que vem do CRB, e o atacante Rafael Costa, vindo do Botafogo/SP.
Moisés informou ainda que o atacante Davó dificilmente vai ficar no Guarani. O Corinthians deve adquirir os direitos federativos do atleta após acertar trâmites burocráticos.
Os dirigentes prometem anunciar novas contratações e renovações de contrato com atletas até a próxima sexta-feira. O grupo bugrino se apresenta no dia 3 de janeiro e vai realizar pré-temporada em Monte Sião/MG. Três jogos-treinos serão agendados.
Fora da Copa do Brasil por causa do ranking da CBF, o Bugre vai disputar o Campeonato Paulista e o Brasileiro da Série B em 2020. A estreia no Paulistão ainda não tem horário definido, mas o Guarani vai a Limeira enfrentar a Internacional. Por enquanto, o jogo está previsto para 22 de janeiro.