CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queda de acidentes libera leitos a doentes de covid-19

Os acidentes de trânsito em Campinas caíram 60% desde o início da quarentena decretada por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com estatísticas da Empresa Municipal de Desenvolvimento

Queda de acidentes libera leitos a doentes de covid-19
Foto: Henrique Bueno

Os acidentes de trânsito em Campinas caíram 60% desde o início da quarentena decretada por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com estatísticas da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, a Emdec, entre 23 de março e 12 de abril foram registradas 50 ocorrências envolvendo veículos. No período de 2 a 22 de março, antes do decreto de isolamento, haviam sido 126 acidentes.

A carga menor de pacientes permite às unidades de saúde se adaptarem para receber pacientes suspeitos de covid-19. O chefe do serviço de ortopedia e diretor clínico do Hospital PUC-Campinas, Carlos Mattos, conta que foram liberados leitos até de UTI para atender a casos suspeitos de novo coronavírus.

O Hospital PUC-Campinas já tem uma estrutura montada para receber vítimas mais graves de acidentes de trânsito, com especialistas na área de ortopedia, principalmente. Com a diminuição de ocorrências, Carlos Mattos informa que os profissionais estão atuando também no combate ao casos de covid-19.

Depois da quarentena decretada, foram registrados no trânsito de Campinas 23 acidentes com vítimas, 25 sem vítimas, um atropelamento e uma morte. Nos primeiros dias de março, foram 54 ocorrências com vítimas, 65 sem feridos, 6 atropelamentos e uma morte. O diretor clínico do Hospital PUC-Campinas informou que o número de fraturados caiu 80%.

Compartilhe

Conteúdos