CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sem Metropolitano, Campinas contrata 70 leitos

Após o fracasso nas negociações com o Hospital Metropolitano, que teria sua gestão passada à prefeitura de Campinas por 90 dias, a administração municipal informou que contratou 70 leitos em

Sem Metropolitano, Campinas contrata 70 leitos
Foto: Danilo Braga

Após o fracasso nas negociações com o Hospital Metropolitano, que teria sua gestão passada à prefeitura de Campinas por 90 dias, a administração municipal informou que contratou 70 leitos em quatro hospitais particulares da cidade. Deste total, 37 são de UTI. O contrato com o Metropolitano estava praticamente fechado, custando aos cofres municipais pouco mais de R$ 2 milhões. Porém, alguns respiradores sumiram da unidade, o que fez com que a prefeitura recuasse da decisão.

Para suprir essa demanda, o município alugou leitos em quatro hospitais da rede particular. São 12 leitos de UTI contratados no hospital da PUC Campinas, 10 na Santa Casa, oito na casa de saúde e sete no Samaritano. Os outros 33 leitos são de retaguarda, para pacientes de média complexidade, divididos entre as quatro unidades de saúde. Segundo o secretário de saúde de Campinas, Cármino de Sousa, mesmo com a contratação dos leitos, as negociações com o Hospital Metropolitano continuam. “Eu acho que é uma ampliação muito significativa. Na última semana o Hospital Metropolitano nos fez uma nova proposta e nós estamos analisando. As negociações seguem e não descartamos a possibilidade de parceria com essa unidade de saúde”, disse.

Os valores pagos pela administração na contratação dos leitos não foram divulgados.

Conteúdos