CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mortes por covid-19 crescem 500% em Campinas

O número de casos confirmados de covid-19 em Campinas saltou de 163 para 967 entre 18 de abril e 19 de maio, segundo números oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.

Mortes por covid-19 crescem 500% em Campinas
O número de casos confirmados de covid-19 em Campinas saltou de 163 para 967 entre 18 de abril e 19 de maio, segundo números oficiais da Secretaria Municipal de Saúde. As mortes por coronavírus no mesmo período subiram mais de 500% em um mês, de 7 para 43. Para o secretário de Saúde, Cármino de […]

O número de casos confirmados de covid-19 em Campinas saltou de 163 para 967 entre 18 de abril e 19 de maio, segundo números oficiais da Secretaria Municipal de Saúde. As mortes por coronavírus no mesmo período subiram mais de 500% em um mês, de 7 para 43. Para o secretário de Saúde, Cármino de Souza, os baixos índices de isolamento social e o aumento de testes fizeram as confirmações aumentarem.

Apesar do crescimento da curva de contágio, o secretário municipal de Saúde afirma que os números de Campinas ficam abaixo da média do Estado de São Paulo, epicentro da pandemia no Brasil. Cármino de Souza garante que o número de leitos no momento é suficiente.

Os números se alteram muito rapidamente. Cármino de Souza explica que muitos efeitos da atuação do novo coronavírus ainda são desconhecidos e por isso as previsões e o trabalho de controle às vezes precisam mudar radicalmente de acordo com o comportamento da pandemia, como por exemplo quando a Prefeitura criou um plano de flexibilização do comércio, com reabertura prevista para 4 de maio.

A taxa de isolamento social em Campinas passa dos 50% apenas aos finais de semana, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo. Mais de metade dos leitos de hospitais são ocupados por pacientes com outras doenças. O número de pessoas curadas é de 738 no total. A Secretaria de Saúde de Campinas mantém a previsão de um pico da pandemia de covid-19 na cidade entre o final de maio e o início de junho.

Conteúdos