O Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco – Alphaville e Regiãoe a Confederação Nacional do Turismo, criaram um e-book para orientar empresários, entidades civis e sindicais para ações corretas na retomada da atividade econômica dos setores de gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. O material será utilizado como protocolo oficial pela Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo e será apresentado a governos de todo o Brasil como propostas para a reabertura do setor.
A publicação entende que durante a retomada, estabelecimentos e clientes ainda terão que conviver com a covid-19 por algum tempo e que por isso será necessário estabelecer protocolos de higiene, garantindo a preservação da saúde e bem-estar de todos. De acordo com o vice-presidente de relações governamentais da federação, Edson Pinto, a retomada do setor é necessária e precisa ser discutida. Ele afirma que as pessoas ficarão desassistidas com a retomada gradual, caso não haja locais para elas se alimentarem fora de casa, por exemplo. “Com a volta atrásra, mesmo com a flexibilização mais branda, milhões de pessoas vão voltar às ruas. Com isso, esse percentual enorme de pessoas terão que fazer ao menos uma alimentação fora do lar. E aonde essas pessoas vão comer, ao custo de um ticket refeição?”, questiona.
O interessado pode baixar o e-book gratuitamente na página da Confederação Nacional do Turismo na internet. O endereço eletrônico é o www.cntur.com.br.