CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shoppings esperam pouco movimento na reabertura

Os mais de dois meses de quarentena atingiram em cheio aos comerciantes de shopping centers. Em Campinas, de acordo com um levantamento da Comissão de Shoppings Centers da Ordem dos

Shoppings esperam pouco movimento na reabertura
Os mais de dois meses de quarentena atingiram em cheio aos comerciantes de shopping centers. Em Campinas, de acordo com um levantamento da Comissão de Shoppings Centers da Ordem dos Advogados do Brasil, pelo menos 5% das lojas entraram com pedidos de encerramento das atividades na cidade neste período. O advogado Gustavo Maggione, presidente da […]

Os mais de dois meses de quarentena atingiram em cheio aos comerciantes de shopping centers. Em Campinas, de acordo com um levantamento da Comissão de Shoppings Centers da Ordem dos Advogados do Brasil, pelo menos 5% das lojas entraram com pedidos de encerramento das atividades na cidade neste período. O advogado Gustavo Maggione, presidente da comissão da OAB, tem ouvido empresários que acreditam em movimento muito fraco mesmo após a reabertura gradual, na próxima segunda-feira.

Os shoppings funcionam como um condomínio. Além do aluguel, o empresário paga ainda a taxa de manutenção do centro de compras. Por isso, segundo Maggione, o tempo de contrato aumenta o prejuízo de quem precisa fechar definitivamente.

O presidente da Comissão de Shoppings da OAB recomenda aos proprietários que tentem acordos com a administração para continuarem funcionando ou fecharem de vez sem aumentar ainda mais os gastos com a rescisão.

A partir desta segunda, o horário de funcionamento dos shoppings será das 16h às 20h, com 30% da capacidade dos locais. As praças de alimentação podem apenas fazer entregas, sem que os clientes usem o local para as refeições.

Compartilhe

Conteúdos