CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Comércio aprova primeiros dias de reabertura

Os comerciantes do calçadão da Rua 13 de Maio, no centro de Campinas, avaliaram positivamente os primeiros dias úteis de liberação. E a expectativa atrásra é para um incremento maior

Comércio aprova primeiros dias de reabertura
Foto: Leandro Las Casas

Os comerciantes do calçadão da Rua 13 de Maio, no centro de Campinas, avaliaram positivamente os primeiros dias úteis de liberação. E a expectativa atrásra é para um incremento maior nas vendas do Dia dos Pais.

Entre as lojas de calçados e roupas, a impressão é que o movimento foi levemente inferior ao da reabertura anterior, em junho. Ainda assim, o momento atual é aprovado por permitir que o faturamento seja retomado.

O gerente de um estabelecimento do segmento, que não quis gravar entrevista, relatou que a próxima semana será primordial. E a opinião dele é reforçada pelo permissionário de uma banca de salgados e lanches, Esley Vinagre.

Para o trabalhador, o fluxo dos últimos quatro dias foi muito parecido com o do afrouxamento anterior. A diferença atrásra é que o Dia dos Pais costuma ser melhor que o do Dia dos Namorados. Por esse motivo, espera vender mais.

“Em comparação com o mês de junho, estão iguais as movimentações de pessoas e de vendas de produtos. A expectativa atrásra é de melhora por conta do Dia dos Pais, que tem importância maior que o Dia dos Namorados”, diz.

A reportagem confirmou que o número de pessoas era grande. Cerca de uma hora antes das lojas abrirem as portas, a via estava cheia, mas deveria encher ainda mais perto do meio-dia. O uso de máscaras era geral entre os pedestres.

Um deles era Celso Ferreira, que aguardava o conserto dos óculos em frente a uma ótica. Ele conta que esta foi a primeira vez que foi ao local durante a pandemia, teme o risco de contágio e defende a ida só por necessidade.

“Eu estou esperando ficar pronto e vim pela necessidade mesmo. Eu estava ali observando e notei que tem bastante gente. Quando reabre assim, a tendência é piorar, mas esperamos que não, porque o comércio precisa reabrir”, afirma.

Na comparação com o primeiro dia de liberação, o movimento na 13 de Maio parecia maior. Além da abertura de 12h às 16h de segunda a sexta, o comércio também tem permissão para abrir das 9h às 13h aos sábados e domingos.

Conteúdos