O conselho formado pelos gestores municipais das cidades que fazem parte da RMC, encarou com naturalidade a regressão da região no Plano São Paulo de reabertura econômica. A afirmação é do prefeito de Jaguariúna e membro do conselho, Gustavo Reis.
Segundo ele, o grupo ainda deverá debater a decisão estadual e avaliar as condições para uma nova reabertura nas próximas semanas. Na visão do chefe do executivo, é o momento certo para recuar e cuidar da saúde pública com mais segurança.
Segundo Gustavo Reis, o país, e em especial o estado de São Paulo estão próximos de atingir o mesmo estágio que se encontram os países europeus. “Evidentemente que existe uma ansiedade muito grande na sociedade e na população, mas a gente tem que entender que isso aí tem um prazo de validade e que os países da europa conseguiram superar depois de um certo período. Nós estamos próximos disso”, acredita.
Gustavo Reis acredita que a decisão em endurecer a quarentena na região respeita a vida. “Nós temos que entender que esse passo atrás que nós estamos dando é em respeito a vida. Em respeito à preocupação que nós temos em ter leitos suficientes para atender toda a população da nossa região”, afirmou.
O governo de São Paulo decidiu pela regressão da região de Campinas no plano nesta sexta-feira, 03.
A expectativa é que uma nova reclassificação aconteça em 14 dias.