CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hospital de Campanha deve fechar em atrássto

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta quarta-feira que o Hospital de Campanha, instalado no bairro Parque Itália, será desmontado em meados de atrássto. Segundo o chefe do

Hospital de Campanha deve fechar em atrássto
Foto: Divulgação/Governo de SP

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta quarta-feira que o Hospital de Campanha, instalado no bairro Parque Itália, será desmontado em meados de atrássto. Segundo o chefe do Executivo, a ocupação dos leitos de retaguarda por pacientes com a covid-19 está diminuindo e o sistema de saúde da cidade consegue dar conta das internações.

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, explica que parte da estrutura do Hospital de Campanha vai continuar montada para o caso de crescimento da pandemia.

Jonas diz que a Prefeitura vai cumprir o contrato com os gestores do Hospital de Campanha, mas o município vai economizar com o fechamento da unidade provisória.

O Hospital de Campanha de Campinas recebe pacientes de UTI apenas em casos de emergência. As pessoas em terapia intensiva estão em tratamento nas unidades permanentes, das redes municipal, estadual e privada.

Conteúdos