CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Apoio na eleição racha o PSL em Campinas

A decisão do PSL de Campinas em apoiar a pré-candidatura de Dario Saadi (Republicanos) à prefeitura municipal expôs um racha com as executivas estadual e nacional do partido. Isso porque

Apoio na eleição racha o PSL em Campinas
Foto: Divulgação/PMC

A decisão do PSL de Campinas em apoiar a pré-candidatura de Dario Saadi (Republicanos) à prefeitura municipal expôs um racha com as executivas estadual e nacional do partido. Isso porque o comando do partido havia optado por apoiar Rafa Zimbaldi (PL), também pré-candidato ao Palácio dos Jequitibás. A indefinição entre as executivas fez com que o diretório estadual intervisse e retirasse o presidente do PSL de Campinas, André Ribeiro, do comando da legenda. A questão foi judicializada.

Ribeiro ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral, que cancelou nesta terça-feira, 08, a interferência feita e o reconduziu à presidência do partido. E com a aproximação das eleições, a discussão vai se acirrando e ganhando contornos de muita repercussão. Um dos principais nomes do PSL nacional, o senador Major Olímpio, lamentou o modo como o diretório municipal do partido agiu e garantiu que a decisão pelo apoio à candidatura de Rafa Zimbaldi já está tomada. Ele afirmou que os candidatos a vereador do partido vão acompanhar a decisão tomada pelo partido. “Os candidatos a vereador pelo PSL, a esmagadora maioria, vão me acompanhar e vão acompanhar a executiva estadual do PSL e faremos a campanha vitoriosa do Rafa Zimbaldi aí em Campinas.

Já o presidente local da legenda, André Ribeiro, contestou o movimento feito pela executiva estadual do partido e disse que agiu dentro da legalidade. Ele afirma que tem respaldo jurídico e que vai manter a decisão tomada pelo diretório municipal, que é pelo apoio à pré-candidatura de Dario Saadi à prefeitura de Campinas. “Eu estou respaldado juridicamente e é por isso que nós mantivemos a nossa convenção ontem e vamos seguir nessa linha, que o diretório municipal de Campinas decidiu em convenção na data do dia 08 de setembro de 2020”, garantiu. Após a eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018, o PSL se tornou cobiçado, já que passou a ter uma das maiores bancadas na esfera federal. Com isso, a legenda passou a ter grande disponibilidade de tempo de TV, além de recursos do fundo partidário.

Conteúdos