CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Indefinição sobre INSS deixa segurados sem benefícios

A indefinição sobre a volta de todos os serviços oferecidos pelo INSS deixou muitas pessoas dependendo da própria sorte. São vários os casos de segurados que seguem sem condições de

Indefinição sobre INSS deixa segurados sem benefícios
Foto: Flávio Botelho

A indefinição sobre a volta de todos os serviços oferecidos pelo INSS deixou muitas pessoas dependendo da própria sorte. São vários os casos de segurados que seguem sem condições de trabalho e que tiveram seu benefício cortado porque não conseguiram cumprir com os trâmites burocráticos exigidos pelo instituto. A retomada depende de inspeções nos consultórios uma vez que médicos alegam não ter segurança nesse momento.

As perícias médicas para os segurados do INSS vão continuar suspensas, em todo o país, pelo menos até nesta quarta-feira, 16, de acordo com o próprio órgão. Enquanto isso não acontece, as histórias de segurados desesperados com a situação vão se multiplicando. É o caso de Adílson Gomes de Lima, que teve um problema no pé que levou a amputação. Ele teve o benefício suspenso e não consegue resolver a questão, como afirmou sua filha, Ana Carolina de Lima. “A juíza intimou o INSS a dar um parecer, e estamos esperando uma sentença. E isso já dura dois anos. Eu não trabalho porque eu cuido dele, eu tenho um filho autista de seis anos e a gente depende de ajuda de outras pessoas para manter o aluguel”, explica.

Fernando de Moraes Feliciano passa pelo mesmo problema. Ele sofreu uma lesão em serviço e acabou afastado. O metalúrgico teve que afastar do trabalho e teve seu benefício cortado. Agora, por um erro do próprio INSS, ele não consegue receber o auxílio. “A previdência fez uma bagunça danada com a minha documentação. O setor de reabilitação mandou manter meu benefício até eu voltar a trabalhar. Aí o setor de transformação do benefício, quando acabou o prazo que foi dado, eles cancelaram o meu benefício”, disse.

O segurado pode verificar as agências que estão abertas pelo site https://covid.inss.gov.br/.

Conteúdos